quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sábado, 24 de novembro de 2012

Sem fotos

Olá
Ontem comecei a preparar um novo post e para minha surpresa ultrapassei o   limite de postagem de fotos ! Isso significa ter que pagar para o Google um valor mensal. Estou pensando se faço isso ou se mudo para outra plataforma. Não consigo imaginar as postagens sem fotos, como falar de uma viagem sem mostrar algo? Por enquanto, peço a compreensão de todos, pois vou pensar no que farei. O valor mensal nem é tão absurdo, mas meu receio é um aumento inesperado, como foi essa notícia.
 
Abraços

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Uma Parada em Copacabana


Elas começaram timidamente, mas agora fazem cada vez mais sucesso e atraem cada vez mais público. Sim, estou falando das Paradas Gays que acontecem mundo afora. No Brasil, como sabemos , a maior é a de São Paulo, com público sempre superior a 2 milhões de participantes. Porém, a mais charmosa é mesmo a do Rio de Janeiro que acontece no cenário espetacular de Copacabana. Se no começo a Parada Gay causava estranheza, hoje é um grande negócio que atrai turistas e gera emprego e renda. O sucesso é tanto que tem apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.


Na tarde do último domingo (18/11), o sol resolveu dar às caras e iluminou a praia de Copacabana. Aproveitei e fui conferir o evento. Essa Parada é realmente um evento!

E como acontece num grande evento, muitos banheiros químicos!


E uma drag apressada para não perder nem um minuto ...


Esse rapaz vestindo um biquíni com as cores do arco-íris e fazendo um estilo chacrete - olhem as botas - fazia o maior sucesso. Não parava de ser assediado com pedidos de fotos, claro que atendia a todos.
A Prefeitura fez farta distribuição de preservativos.


E a festa começou. Eram muitos trio elétricos, cada um com um tema e frases da campanha contra a homofobia.

O que percebi nessa Parada, e penso que seja assim em todas, é que é um grande carnaval fora de época. A maioria vai mesmo em busca de diversão.


E diversão foi o que não faltou. Cada trio elétrico tocava uma música diferente e o povo acompanhava.


Uma enorme bandeira com as cores do arco-íris faria mais tarde a proteção de milhares de participantes da Parada. A rave estava montada e ...
... o povo fervendo!


E assim foi até o bairro do Leme ao som de muita música eletrônica.


E no calçadão as famílias de Copacabana e de todo o Rio assistiam a manifestação de pessoas alegres, divertidas e que só querem ser felizes do jeito que são, no melhor estilo "cada um no seu quadrado".  Permaneci por três horas assistindo o desfile e não vi nenhum tumulto, briga ou confusão, só alegria. Taí um evento bacana para a cidade que vem atraindo muitos turistas e movimentando a economia carioca.

domingo, 18 de novembro de 2012

Botafogo, sábado depois da chuva

Um rápido passeio pela Voluntários da Pátria e alguns registros na manhã de sábado, 17/11.
Este casarão que já foi de alguma família abastada, hoje abriga a sede de um laboratório de análises clínicas.

 A pequena rua sem saída e a comunidade da Dona Marta

O sobrado centenário que virou restaurante a quilo

A Igreja de São João Batista da lagoa, mas que todos conhecem como Igreja da Matriz - pois fica em frente à rua que leva esse nome. O estilo? Neoclássico.

Outro belo casarão da Voluntários da Pátria, fica um pouco escondido pela enorme figueira. Hoje abriga a Faculdade de Direito da UniRio.

Arte das ruas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mais Casa Cor 2012

Um pouco mais do que vi e gostei nessa 22ª edição do Casa Cor Rio de Janeiro.
 
O apartamento da fotógrafa
 
 

 Cerâmicas de Picasso
 
Almofadas caríssimas - estão à venda, mas só poderão ser compradas no último dia do evento (21/11).

O Loft +Rio
 
 
 
 
 
Estúdio 01 - 18m2.
 
 

Espaço de criação gourmet
 
 
Anote:
Onde:  Av. Rui Barbosa nº 762 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ 
Quando:Terça a Domingo: das 12h00 às 22h00 (até dia 21/11)
Quanto:Terça a Sexta: R$ 35,00
Sábado, Domingo e Feriados: R$ 40,00
Estudante (apresentando a carteira e idosos acima de 60 anos): Meia Entrada
  

Casa Cor Rio - Edição 2012

Aproveitando a folga do feriado prolongado fui conferir o Casa Cor Rio de Janeiro. O evento que está na sua 22ª edição está sendo realizado num prédio histórico da cidade.
 
 
O prédio foi Construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 1922 para as comemorações do Centenário da Independência. Funcionou como o Hotel Sete de Setembro durante quatro anos. Entre 1926 e 1973, vinculou-se à vida acadêmica da cidade sediando o Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery e, de 1973 até 1995, abrigou a Casa do Estudante Universitário, a CEU.   
Há um projeto de restauro em curso e vamos torcer para que de tudo certo! Esse lugar é belíssimo e nos anos 90 eram realizadas muitas festas, tipo raves e eu, claro,  participei de algumas...
E como o prédio já foi um Hotel, os realizadores decidiram utilizar o espaço do térreo com living, recepção, etc.
 
 
 
A partir do segundo andar, a parte mais residencial com  lofts, studios, aptos e a varanda...
 
 
 
O flat do jornalista by Caco Borges. Gostei muito desse projeto. Com o pé direito altíssimo, o arquiteto criou um ambiente muito bacana, projetando um quarto e uma biblioteca/sala de leitura sobre a sala principal e a cozinha. Sonho de consumo...
 
 
 
 
 
Studio do Marchand
 
 
 



Não acabou, tem mais um post!