quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Verão 2013???

E chegamos ao fim do primeiro mês do ano de 2013. Janeiro termina em poucas horas. E o verão??? Alguém viu o sol por aí? Ele fugiu do Rio de Janeiro faz tempo. Nestas minhas mais de 4 décadas de vida nunca vi um mês de janeiro tão chuvoso, tão esquisito. Eu que sonhava com finais de semana escaldantes sob o sol, tive que trocar o gurda-sol pelo guarda-chuva, o chinelo pelo tênis e a sunga pela calça jeans. Até os programas noturnos ao ar livre ficaram um pouco prejudicados. Quem se anima a ir num ensaio de escola de samba ao ar livre sob um temporal???
Porém, ah porém...a Arte sobrevive a tudo e janeiro trouxe ótimos espetáculos, como "O lado escuro" em cartaz no SESC Copacabana, "Esta Criança" que encerrou  atemporada na última semana no  CCBB; a maravilhosa Mostra de Teatro "Panorama Petrobras" no SESC Ginástico,; "A Febre do Samba - o samba-enredo no século XX" no SESI do Centro, o festival com grupos do Nordeste no Glauce Rocha e o dinamismo do Teatro Serrador com a ocupação "Alfandega 88" e o seus diversos espetáculos, como "A Serpente" que acabei  de assistir. . E Salve o Teatro!
Fui duas vezes ao Sambódromo para assistir aos ensaios técnicos e fiz a minha participação no carnaval carioca 2013. Que venha fevereiro, que traga o sol e que nosso verão seja mais animado. E acreditem: sem sol fico sem inspiração, daí a quantidade de posts deste mês...

3 comentários:

  1. Belo texto Jorge!

    ResponderExcluir
  2. Jorge, eu alinho nesse programa de ir assistir aos ensaios das escolas de samba :) Pena que estou um pouco longe.
    A falta de sol também me afecta mas temos que superar, afinal o inverno português dura e dura. O clima anda todo destrambelhado mesmo. Ainda dizem que as alterações climáticas são invenção de um grupo de cientistas fanáticos!

    Um abraço e doce resto de Verão (que saudades do calor)
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  3. Puxa, e eu achando que o verão no Rio estivesse "bombando"! De qualquer forma, não é aqui em paris que veio parar o sol, faz tempo que ele também não aparece por esses lados de cá!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.