quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um Inimigo do Povo

Retorno nossas postagens com uma boa dica de peça teatral e com entrada franca! Reproduzo aqui o e-mail que recebi do Centro Cultural do Palácio da Justiça, aproveitem:

"O espetáculo “Um Inimigo do Povo” dará continuidade a sua temporada com apresentações as segundas, terças e quartas-feiras, às 19h, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio, no Antigo Palácio da Justiça. Excepcionalmente, nesta primeira semana as sessões serão de terça a quinta-feira, nos dias 2, 3 e 4 de abril.
A peça escrita em 1882 pelo norueguês Henrik Ibsen, considerado o maior dramaturgo do século XIX e pai do drama moderno, conta a história do médico Dr. Thomas Stockmann, médico e idealizador da estação balneária de uma pequena cidade costeira da Noruega, que descobre que as águas do local estão contaminadas. A revelação da sua descoberta causaria sérias conseqüências à economia da cidade e desestabilizaria o governo do seu irmão, prefeito da cidade. Implanta-se, então, uma verdadeira “guerra” entre a razão do médico e os interesses políticos e econômicos das diversas classes sociais da cidade.
O espetáculo apresenta de forma cuidadosa o brilhante texto de Ibsen e o público descobre que os assuntos tratados há mais de cem anos estão na pauta do dia-a-dia de qualquer cidadão brasileiro: manipulação de informação, interesses partidários, jogo político, corrupção, responsabilidade pública, exercício de cidadania, dentre outros.  A peça estimula também a reflexão sobre temas relevantes como: ‘ética’, ‘verdade’, ‘poder’, ‘democracia’, ‘alienação’, ‘produção de pensamento’ e ‘liberdade’."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.