Na
onda das manifestações que assolam o país e, principalmente, o Rio de Janeiro, andar pelo Centro da cidade não tem sido uma das melhores opções. Na última
sexta-feira (28/6), apesar das manifestações que fizeram muita gente voltar para casa mais
cedo, permaneci no Centro e caminhei da Cinelândia – onde trabalho – até ao CCBB
na Rua Primeiro de Março. Iria arriscar comprar ingresso para algum espetáculo. Tentar mesmo, pois é sempre difícil conseguir ingressos horas antes dos espetáculos, pois muitas pessoas compram com antecedência. Para
minha surpresa, haviam ingressos para todas as peças – um verdadeiro milagre.
Escolhi JUKEBOX, porque gosto de musicais.
JUKEBOX - Uma ficção científica musical, é muito mais que um simples espetáculo com atores cantando. Reúne teatro, música, performance e artes visuais. Tudo isso numa viagem através da música original de Flavio Graff e Felipe Storino. O público participa escolhendo minutos antes de o espetáculo começar as músicas que serão executadas. Os pedidos são anotados pelo Major Tom.
O cenário multimída é uma verdadeira instalação visual com imagens, luzes e música. Durante o dia o cenário/instalação pode ser visitado, como uma exposição de arte.
JUKEBOX é um dos espetáculos mais originais que assisti nos últimos tempos. Resultado do trabalho de Flavio Graff, responsável pelo Roteiro, Letras das Músicas, Direção e Figurino.
No elenco estão Adriana Seiffert como Gigante Vermelha; Dedina Bernadelli interpretando Cauda de Comeda; Felipe Storino como Ground Control, Julia Decache como Zombjörk, Patrícia Niedermeier, Mulhermáquina e Flávio Graff que além das atribuições acima, encontrou fôlego para dar vida ao Major Tom.
JUKEBOX é um espetáculo cheio de qualidades, bem produzido, com figurinos cuidados, ótima direção de atores. Enfim, tudo perfeito. E o grande beneficiário é o público que interage escolhendo as músicas e pode levantar, dançar, viver o espetáculo. Vou assistir de novo! Imperdível.
*****
Anote:
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
Quando: De quarta a domingo - 19h30 (até 14 de julho)
Quanto: R$ 6
*****
Depois do Rio o espetáculo segue para o CCBB de Brasília, onde encerra a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.