quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 18 de agosto de 2013

Maria Miss

Recentemente assisti ao espetáculo "Maria Miss" que está em cartaz no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil. Inspirado no conto "Esses Lopes" de Guimarães Rosa, a peça narra a história de uma mulher que, apesar das agruras da vida, consegue dar a volta por cima. A história de Flausina remete a um Brasil que todos nós conhecemos e que gostaríamos de esquecer. Meninas que veem seus sonhos desaparecer ao serem trocadas por qualquer moeda, vendidas à própria sorte e entregues a homens hostis e inescrupulosos. Sabemos que nem todas essas histórias tem finais felizes. Mas, "Maria Miss", luta, batalha e consegue de maneira muito astuta e divertida, vingar-se da vida.
A montagem é muito simples e despretensiosa, tudo bem cuidado e com direção sensível de Yara de Novaes que extrai dos atores um trabalho lindo, limpo e encantador. No elenco estão Tania Castello, Plínio Soares e Daniel Alvim. O trabalho do trio é admirável, atuação brilhante e grande harmonia em cena. E com essa química, o público se encanta e se apaixona pela menina, moça e a mulher "Maria Miss", da mesma forma como, de maneira cúmplice, passa a odiar os "Lopes", os carrascos dessa trama. 
"Maria Miss" é um desses momentos bons do Teatro. Texto delicioso, universo lírico de Guimarães Rosa, personagens cativantes e atuações impecáveis. Definitivamente, imperdível!
*****

Anote:
Onde: Centro Cultural  Banco do Brasil - Rua Primeiro de Março, 66
Quando: Quinta a Segunda, às 19h30 - até 1 de setembro.
Quanto: R$ 6

4 comentários:

  1. Gosto de ver tu envolvido neste meio teatral.
    beijos,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      O Teatro é uma das minhas paixões.
      Beijos

      Excluir
  2. Quando morei no Brasil, tive uma querida amiga que tomou por missão diminuir a minha ignorância em matéria de literatura brasileira e apresentou-me a (entre outros) Guimarães Rosa.
    Suspeito que a adaptação de qq obra dele fique, no mínimo, interessante.
    Abraço, amigo Jorge
    Ruthia d' O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  3. Ruthia
    A literatura brasileira, ainda que nova, é plena de nomes interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.