quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 30 de abril de 2013

O café da manhã no Bistrô do MAC

Desde o ano passado tenho atravessado a Baía de Guanabara para ir tomar café da manhã em Niterói, no simpático Bistrô do MAC - Museu de Arte Contemporânea. A travessia de barca chega a ser poética. Não leva 20 minutos e a vista é muito agradável. Do terminal de barcas chega-se ao MAC em menos de 5 minutos de táxi ou ônibus. Quem quiser pode ir a pé, vai levar uns 30 ou 40 minutos ou até mais. Uma vez que o caminho reserva vistas formidáveis do Rio de Janeiro e você irá parar várias vezes para fotografar.
 
E me perguntam: Por que sair do Rio com tantas opções e ir até Niterói? Pelo simples prazer de fazer um passeio gostoso e participar de um buffet de café da manhã fartíssimo, de boa qualidade e contar com a simpatia da Verônica e sua equipe.
 
Sucos diversos, água, iogurte de morango
Uma seleção de frios e deliciosos pães preparados no próprio bistrô.
 
 
Bolos, tortas, rabanada, rocamboles, arroz doce....

 .... e curau!
 

Crepes com doce de leite, além de biscoitinhos, madelaines etc. Enfim, são diversas opções que fazem desse café um dos mais concorridos de Niterói nos finais de semana.
Sempre faço reserva e peço uma mesa próxima à janela para admirar a bela vista. E aconselho mesmo a fazer reserva. No último domingo estava lotado, com pessoas ocupando até o bar.

Tive o prazer de contar com a companhia da Ana Sílvia. Uma amiga virtual que me "conheceu" através de comentários que fazia no blog Conexão Paris. Depois Ana Sílvia visitou o "Acabou o Caviar?", e tempos depois me achou no Facebook. Como Ana mora em Niterói, pediu para que avisasse quando fosse ao Bistrô, pois aproveitaria a oportunidade para me conhecer. Convite feito, convite aceito; e o virtual tornou-se real! Esse é o lado bom da internet.  Foi um encontro maravilhoso, onde predominou o assunto que mais gostamos: viagens.
 
Um dos ângulos que mais gosto.
 
 
Mais uma foto para marcar nosso encontro, no pátio do MAC com o auxílio luxuoso do pão-de-açúcar como tela. Foi um prazer te conhecer Ana Sílvia!
*****
Anote:
Bistrô MAC - Restaurante e cafeteria
Museu de Arte Contemporânea - Mirante da Boa Viagem s/n, subsolo
Reservas : 2629-1416
*Aos sábados, o buffet de café da manhã tem formato reduzido. O valor por pessoa é de R$ 26,00 mais 10 % , servido de 9h ao meio dia.
*Aos domingos, buffet completo, servido de 9h às 11h, com valor de R$ 31,00 mais 10 % por pessoa.
 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um Inimigo do Povo

Retorno nossas postagens com uma boa dica de peça teatral e com entrada franca! Reproduzo aqui o e-mail que recebi do Centro Cultural do Palácio da Justiça, aproveitem:

"O espetáculo “Um Inimigo do Povo” dará continuidade a sua temporada com apresentações as segundas, terças e quartas-feiras, às 19h, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio, no Antigo Palácio da Justiça. Excepcionalmente, nesta primeira semana as sessões serão de terça a quinta-feira, nos dias 2, 3 e 4 de abril.
A peça escrita em 1882 pelo norueguês Henrik Ibsen, considerado o maior dramaturgo do século XIX e pai do drama moderno, conta a história do médico Dr. Thomas Stockmann, médico e idealizador da estação balneária de uma pequena cidade costeira da Noruega, que descobre que as águas do local estão contaminadas. A revelação da sua descoberta causaria sérias conseqüências à economia da cidade e desestabilizaria o governo do seu irmão, prefeito da cidade. Implanta-se, então, uma verdadeira “guerra” entre a razão do médico e os interesses políticos e econômicos das diversas classes sociais da cidade.
O espetáculo apresenta de forma cuidadosa o brilhante texto de Ibsen e o público descobre que os assuntos tratados há mais de cem anos estão na pauta do dia-a-dia de qualquer cidadão brasileiro: manipulação de informação, interesses partidários, jogo político, corrupção, responsabilidade pública, exercício de cidadania, dentre outros.  A peça estimula também a reflexão sobre temas relevantes como: ‘ética’, ‘verdade’, ‘poder’, ‘democracia’, ‘alienação’, ‘produção de pensamento’ e ‘liberdade’."

terça-feira, 2 de abril de 2013

Onde anda você?

Queridos amigos e leitores do Blog
Estou sumido há algumas semanas e já recebi algumas mensagens com o título "onde anda você?". De fato, logo depois do post do aniversário do blog que não publico nada. Primeiro devo esclarecer que na mesma semana que festejei os 5 anos do Acabou o Caviar?, meu computador foi para o espaço e está na oficina de onde sairá em breve e sem conserto, pois não vou pagar o preço de um novo para repará-lo. Contarei com a ajuda de um técnico amigo e vamos ver se consigo salvar meu mega arquivo de fotos. E passei por uns pequenos problemas de saúde, já contornados e agora me sinto melhor e com inspiração para escrever. Estou usando o meu notebook e, por sorte, as fotos da viagem ao Chile estavam salvas num pen drive e assim poderei fazer o post final que estava faltando para completar a série.
Espero contar com a compreensão de todos.
Até breve!