quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 30 de março de 2014

Zaz, para festejar 6 anos de "Acabou o Caviar?"!!!!!

E chegamos ao final do mês de março e do primeiro trimestre de 2014! Este mês, por conta de motivos diversos, foram poucos posts e deixamos passar nosso aniversário... "Acabou o Caviar?" completou 6 anos no último dia 18. Mas, como a despensa ainda está cheia e as latinhas de caviar estão na validade, vamos festejar esses 6 anos com música!
No último dia 20 fui assistir ao show da cantora francesa Zaz no Circo Voador. Conheci o trabalho da cantora há poucos meses e de cara me apaixonei pelo estilo.
A noite estava perfeita e o cenário da Lapa ideal para um show impactante! 
E ainda tive o prazer de encontrar com amigos queridos como o Zé Carlos que estudou comigo na época da Faculdade - há uns 50 anos atrás... - e sua adorável esposa, Jô Valéria.
Também encontrei a Fabiane e a Lúcia que me deu aulas de História da Arte. Ambas são super fãs da Zaz. 
O show de abertura ficou por conta de uma dupla de Dj's e um grupo de performáticos, como a moça que fez alguns números de contorcionismo dentro desse arco.
E chegou o momento mais esperado, a entrada de Zaz. A pista que estava vazia no início foi lotando aos poucos e assim que cantora pisou no palco, ficou completamente lotada.
Zaz  arrebatou a plateia logo no início. Sua voz e seu estilo inconfundíveis conquistou o público. E a francesinha não parou um só instante. Zaz estava muito á vontade e com muita simpatia se comunicou com a platéia em português, ajudada por várias folhas onde lia seu texto. E o show rolou maravilhosamente. Zaz cantou músicas dos cds lançados em 2010 (Zaz) e 2013 (Recto Verso). Além das canções dos cd's, Zaz brindou o público com "La vie en rose" e "Samba em prelúdio", devidamente acompanhada pela platéia que cantava a pleno pulmões. 





O show foi além de todas as expectativas! E pela primeira vez pude ver o público brasileiro cantando em francês, realmente uma grande surpresa! No vídeo abaixo vocês poderão conferir uma parte do show com a platéia delirante cantando "Je veux".
Agradeço a todos  por ter chegado até aqui. Manter um blog atualizado não é fácil, mas graças ao apoio de leitores e amigos fiéis conseguimos!

8 comentários:

  1. Vida longa ao blog,que é divertido e informativo!
    Só motivos para comemorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana!
      Muito obrigado pelos votos e por nos acompanhar!
      Beijos

      Excluir
  2. Bravo!
    Que esse caviar dure ainda por muito tempo e que o seu estoque de alegria e criatividade esteja sempre em alta, para nos brindar com seus saborosos posts!
    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli
      Obrigado pelo carinho e por esses bons votos! Muito do sucesso do blog eu devo a pessoas como você que está sempre aqui lendo e comentando.
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pelos 6 anos de blog!!!
    Gosto muito da Zaz e não sabia que ela tb era (bem) conhecida no Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Milena!
      Também fiquei surpreso! Zaz é bem conhecida aqui no Brasil. em São Paulo os ingressos esgotaram em 15 minutos.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Jorge, deixei passar o seu post de aniversário, mil perdões. Seis anos já é qualquer coisa, né? Muitos parabéns e que continue usufruindo da vida dessa forma alegre e prazenteira.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthia
      Obrigado pelos votos! Eu é que peço desculpas pela falta de postagens aqui...
      Beijos

      Excluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.