quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 12 de outubro de 2014

Coppélia

Estreou no dia 09 de outubro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o ballet Coppélia, com direção de Dalal Achar. este ballet é um daqueles clássicos eternos que sempre dão muito prazer em assistir. Não lembro exatamente a quantidade de vezes que já vi este espetáculo, mas foram muitas e com diferentes solistas. E ficou marcado, certamente, devido a presença de Ana Botafogo ou à técnica de Cecília Kerche. 

Ontem, dia 11, fui conferir a apresentação de Coppélia com o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo à frente os solistas Cláudia Mota e Moacir Emanoel e mais uma vez a emoção foi grande.
Nos primeiros acordes da bela música de  Léo Delibes o sonho começa e assim que o pano abre tudo o que se vê no palco é uma obra de grande competência. Cenários e figurinos que enchem nossos olhos. O corpo de baile numa grande atuação, bem ensaiados e em sintonia com a música executada muito bem pela Orquestra do Theatro, sob a regência do maestro Tobias Volkmann.
E o que dizer de Cláudia Mota e Moacir Emanoel? Perfeição e técnica apurada. Dois grandes artistas, Cláudia mais experiente e Moacir um jovem bailarino que vai alçar grandes voos. Fiz questão de assistir ao ballet no sábado para poder vê-los em cena. E valeu muito! 
Coppélia é uma história leve, divertida e encanta a todos os tipos de público. Não é à toa que é um dos ballets mais montados  nos palcos mundo a fora. 

Foi uma noite muito agradável e por isso fiz diversas fotos para compartilhar com vocês e, de certa forma, tentar passar um pouco a magia deste espetáculo imperdível!


Anote:
* As próximas récitas serão nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro às 20 horas e no dia 19 às 17 horas. 
* Ingressos de R$ 25 a R$ 84

4 comentários:

  1. Obrigada Jorge pela oportunidade e assistir ao espetáculo em sua companhia.
    Dorothéa

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Este ballet foi o primeiro que apresentei à minha filha e que pôde conhecer o lindo Municipal. Não foi nesta temporada, mas sempre é um momento divino.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Sissy! Coppélia é um ballet que faz bem, sempre.
      Bjks

      Excluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.