quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Últimas horas em Nice

E no dia 08 de setembro de 2014 disse "à bientôt, Côte d'Azur!"  Durante essas férias adquiri o hábito de acordar cedo e correr. Nice é o cenário ideal para uma boa corrida matinal.
Jardin Albert 1er sem viva alma... essa é a recompensa por madrugar.

Porém, o melhor da manhã foi ter essa visão privilegiada do sol nascendo na Baie des Anges.

Claro que não ia perder a chance de dar um mergulho e curtir as águas quase mornas do Mediterrâneo. Pensava que iria estar um gelo por ser tão cedo ... ledo engano ... uma maravilha a temperatura.
Com certeza, essa foi uma das melhores segundas-feira da minha vida... mas não  podia ficar mais e voltei para o Hotel. Café da manhã e fechar as malas...

Ainda tinha duas horas para deixar o hotel e aí resolvi voltar até a belíssima Place Massena para eternizar os bons momentos que passei em Nice.


Hora de voltar para casa... Paris me aguarda!
Adoro esses horários dos trens europeus. Nada de horas redondas, meu trem saiu pontualmente às 12h34 e chegou pontualmente às 18h14 em Paris - Gare de Lyon.
Foram quase 6 horas de viagem de Nice até Paris, com paradas em Avignon e Toulon. E assim fechei com chave de ouro a etapa 2 das férias de 2014, iniciadas em agosto na Turquia.

Fazendo parte do novo ritual de chegada das últimas viagens, uma passada na La Cidrerie du Marais para comer uma galette e beber Cidre Bretonne! 
Depois do jantar, uma caminhada até Place de la Bastille.
 
A noite estava perfeita, céu limpo e com belo luar. Nada mal para iniciar a etapa 3! Mais duas semanas em Paris.

2 comentários:

  1. Jorge, a Côte d'Azur é um deslumbramento só! Fiquei entusiasmada para voltar quando vi as tuas fotos. Aliás, se tivesse que escolher onde morar na França seria uma parada dura entre a Côte e a Provence, bem ali do lado.Esta viagem deve ter sido uma delícia e as fotos estão maravilhosas. Não tive o prazer de ver Nice no amanhecer. Por preguiça de levantar cedo, claro!
    A cidra com galette é algo inesquecível para mim. A primeira coisa que fiz em Paris, quando fui pela primeira vez, foi pedir exatamente isto aí. Na Paris de antigamente. Ainda não tinha cadeados na Pont-des-Arts e nem romenos tentando nos assaltar...
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena
      As duas regiões são maravilhosas, na Provence a boa mesa e a calma de um lugar lindo. Na Côte d'Azur o mar, o luxo e a alegria do sol. A viagem foi maravilhosa mesmo, talvez por isso eu ainda esteja publicando... A dobradinha Galette e cidre é o que mais gosto, este sabor me faz sentir em Paris.
      Beijos

      Excluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.